Reflexão do momento

 O que me faz querer ser educadora?


Diante de todos os percalços por quais perpassa a educação ainda sonho em ser educadora, ainda sonho com uma sociedade mais justa, sei que isso é totalmente utópico. Mas eu sonho assim mesmo!
Não vou dizer não tenho medo de um dia acabar vencida pelo sistema, pois tenho muito medo! Tenho medo de fazer tudo igual ao que critico.Tenho medo de me acomodar e de parar de sonhar, tenho medo de achar que nada nunca irá mudar.
Quero ser educadora, porque acredito nas pessoas, nos sonhos, na sensibilidade, enfim, acredito na mudança e esses pensamentos de Freire me fizeram acreditar mais ainda em meus sonhos!

E você, o que te faz querer ser educador(a)? O que te move?

Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.
(Paulo Freire)
"Gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Está é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado.
(Paulo Freire)

Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.
Paulo Freire

A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário